domingo, 17 de outubro de 2010

Breakfast Party

O aniversário do Rodrigo foi esse sábado e resolvi fazer um "pequeno almoço", como diriam os franceses, para comemorar!!!

Há quase 8 anos, o Rodrigo me pede pra fazer uma torta alemã e eu nunca fiz, por milhões de motivos que agora não consigo lembrar....O fato é que agora quando perguntei que bolo ele queria no aniversário dele, ele falou convicto: Torta Alemã e, então, não tive escapatória....

Fazer uma torta alemã por aqui não é tarefa tão fácil... É quase impossível achar creme de leite nos mercados aqui perto e biscoito maizena também... Mas, graças à Helen, conseguimos comprar os ingredientes e, ainda, acrescentar uma tapioca deliciosa ao café da manhã!! Eu preparei o café e comprei um kit aniversário na Urban Outfitters e o resultado foi esse aí:




Jobi com o seu chapéuzinho!!

Bom, acho que ele gostou!!


3 comentários:

  1. Não sabia dessa dificuldade p achar creme de leite aí, será que não tem outro nome? Tipo creme fresco... Lá em Montreal foi super tranquilo, mas acho que era outro nome. O fermento p bolo é q tive dificuldade em descobrir qual era o nome certo, até pq acho q é o nome da marca tipo BomBril.
    Não tenho certeza, mas acho que o creme de leite vem em uma caixinha pequena tipo de leite, e fica na parte de gelados, não tinha em lata pelo menos em Montreal. Na Virgínia eu não lembro como ficava, mas eu fiz estrogonofe lá.
    Ficou linda a torta e pela cara do Rodrigo saborosa tb.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ficou lindo! Brunch digno de aniversario! Adorei o chapeu do Jobi (que pela foto, estava curtindo seu cafe da manha de ossinho, ne?!) Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Claudinha, tem um creme de leite tipo fresco, mas é bem mais ralo que o creme de leite que a gente usa aí... Fiquei com medo de desandar a receita... Achei no mercado latino aquele de latinha mesmo...

    bjs

    ResponderExcluir