sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Apple/Pecan Muffin

Tenho que confessar uma coisa, sei que os cupcakes estão super na moda e são o hit do momento, mas eu sou mais uma muffin-person.... Simplesmente adoro muffins, quentinhos e com aquela crosta crocante deliciosa. 

Mas, depois de muito provar, percebi que nem todos os muffins tem aquela crosta e, então, resolvi procurar receitas na internet pra fazer um muffin do jeito que eu gosto!! Bom, como eu ando muito inventiva e jamais consigo seguir a risca a receita, achei essa receita de Apple Muffin e, logo conclui que não podia ficar ruim se a gente botasse também pecan (ADORO!!!!). 

E, lá fui eu em busca dos ingredientes pra fazer os Muffins (ou no meu caso mini-muffins porque eu só tenho forminhas para mini-muffins)...

E não é que deu certo?? Ficaram uma delícia e nem ficaram tão feios.... Olha o resultado:

Aqui saindo do forno ainda na forma

Agora fora da forma. Até que ficarão fofos!!!


Bom, já que deu certo, vou compartilhar a receita: (gostei dessa porque tem uma "massa" separada para a crosta, o que me animou)

Ingredientes:

2 xic de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de sal
1/2 xic de manteiga
1 xic de açúcar
2 ovos
1 1/4 colher de chá de extrato de baunilha
1 1/2 xic de maças picadas (eu aqui misturei um pouco de pecan)


1/3 xic de açúcar mascavo
1 colher de sopa de farinha de trigo
1/8 colher de chá de canela
1 colher sopa de manteiga

Modo de Preparo:

1 - Pre-aqueça o forno a 375o.F. Unte a forma dos muffins (ou faça como eu e compre uma forma de silicone...hehe)
2 - Numa vasilha média, misture a farinha, o bicarbonato, fermento e o sal;
3 - Numa vasilha grande, bata a manteiga, os ovos, o açúcar e a baunilha até ficar uniforme. Adicione as maças picadas e aos poucos vá adicionando a mistura da farinha. Coloque a mistura na forma de muffins.
4 - Numa vasilha pequena, misture o açúcar, a farinha e a canela e aos poucos misture a manteiga até ficar uma massa meio esfarelada. Jogue essa mistura por cima da mistura anterior na forma de muffins.
5 - Leve ao forno por 20 minutos até ficarem dourados.

bjs



4 comentários:

  1. Nossa que delícia, adorei !
    Vou testar tb essa receita, se bem q eu continuo achando que o forno elétrico faz muita diferença : )

    Muffins são bolos mais grosseiros mesmo, n é p ficar todo bonitinho.

    PARABÉNS ! Mas lembre-se sempre q vc gosta do direito eu gosto da cozinha, n roube o meu lugar rsrsrs.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lindinhos! Deve ficar bem mais gostoso com a massa separada para a crosta...
    Você já comeu crumb cake? Para quem gosta de crosta crock, vale a pena experimentar (mas não o da Starbucks, que é bem eca...) Acho até que tenho uma receita muito bom de blueberry crumb cake. Se encontrar, depois te passo. Beijinhos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! O único defeito é que é mini... Yummy!

    ResponderExcluir
  4. Ai, ai! Essa "Lindinha Poderosa da titia" está D++++++++++!!!!!
    Deseja, procura, corre atrás, não tem medo de errar, personaliza, acerta em cheio e ainda compartilha!
    Mande os minis (ou a receita) para a vovozinha do pé quebrado... Ela não vai acreditar q acadêmica virou housewife!
    Sweet kisses,
    Lilian.

    ResponderExcluir