sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Vietnã

Quando comentei pra uma amiga que estava pensando em ir ao Vietnã, ela falou que eu era maluca... E que ela jamais iria lá, blá, blá, blá....

Aí, eu falei que, além de Hanoi, que é uma cidade culturalmente super-interessante, por causa de todas as influências e das guerras por que passou, o Vietnã tem paisagens lindíssimas e roteiros extremamente baratos...

Um dos lugares mais visitados é a Ha Long Bay, que foi escolhida como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, olha que lindo:
 


Ha Long Bay significa Baía dos descendentes de dragões. O nome está relacionado com um conto local sobre a época que os chineses tentavam invadir o país, quando dragões teriam ajudado, cuspindo pedras preciosas que, depois, formaram ilhas e ilhotas que criaram uma espécie de parede de proteção para o país. E, depois de terem vencido, a mãe dragão escolheu esse lugar para seus filhos brincarem, por isso, descendentes dos dragões.
 
Essa é Hanoi, capital do Vietnã, que foi também capital da Indochina Francesa e do Vietnã do Norte:


O interessante do Vietnã é que tem praias e paisagens tão bonitas quanto a Tailândia, mas bem mais barato. Para se ter uma idéia, um hotel 3 a 4 estrelas pode custar 30 dólares a diária só!!


E uma outra curiosidade que descobri foi que, no Vietnã, um casal, para se hospedar no mesmo quarto de hotel, tem que comprovar ser casado!(Ainda não sei como faremos isso em vietnamita...)

Bom, deixa eu continuar minha pesquisa por aqui...
bjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário